sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Já Pensou em Pedir Falência?


Já Pensou em Pedir Falência?

Um amigo me disse que ia mal das finanças e ia declarar falência. Pedi que considerasse três coisas :
1º O que Jesus faria em seu lugar?
2º O que Diabo quer que você faça?
3º Qual a sua motivação?
E Ele disse Deus aceitaria a falência porque não gostaria de vê-lo sofrer por cinco anos pagando dividas.
Não!Pensei...
Deus quer mais sua obediência que seu conforto.
Falei! Leia o Salmo 37, 16,17 e 20.
Ele leu: “Melhor e o pouco dos justos do que a riqueza de muitos ímpios; pois o braço forte dos ímpios será quebrado, mas o Senhor sustém os justos”.
Perguntei: - A quem Deus chama de ímpio? Verso 21 “Os ímpios tomam emprestado e não devolvem, mas justos dão com generosidade.”
Um mentor meu levou 14 anos para pagar a divida criada pela fraude de uma grande companhia de seguro. Em vez de pedir falência, ele declarou: - Deus quer que eu pague as minhas contas. E viveu apertado durante anos. Nesse período Deus trabalhou nele e por meio dele, tocando muitas pessoas. Seu exemplo me encorajou a prosseguir em passos de fé nas minhas lutas financeiras. Vi Deus realizar milagres incríveis dia após dia. Não sei quais são seus desafios financeiros. Sei que Deus quer que vivamos corretamente e façamos o que é certo. “Uma das armadilhas em que caímos é crer que se tivermos fé, Deus nos conduzirá ao sucesso no mundo. Uma vida de fé não nos leva de uma experiência gloriosa para outra, de um pico da montanha para outro, como se estivéssemos pairando nas asas de uma águia, mas a uma vida harmoniosa...Esta é a fé que foi provada e resistiu ao teste.”(Oswald Chambers)
KK
São Paulo, 17 de agosto de 2012.

Nenhum comentário: