sábado, 20 de julho de 2013

Um Dia do Cão

O dia do Cão
Baseado em Fato Verídico, li no Jornal http://www.diariosp.com.br/ 19/07/2013, os nomes são fictícios:
Pedro levantou cedo, pois pretendia fazer maldade naquele dia; morador  na periferia de uma grande cidade, ele era um ladrão oportunista, as vezes assaltava uma casa vazia ou roubava um carro de dono distraído.
Precisava fazer algo, pois estava sem grana então foi para o centro da cidade, tentar mais uma parada, foi a pé porque seu objetivo era furtar um carro, junto com ele foi seu Amigo fiel seu cão.
Chegando no Centro, começou sua caça, caminhando pelas ruas sem levantar suspeita procurando uma vítima, sempre acompanhado do cão.
Quando passou por um mercadinho observando o ambiente, viu uma caminhonete estacionada e com as chaves no contato, astuto começou verificar se não tinha ninguém olhado, deu algumas voltas observando e esperado a oportunidade para dar um ataque, com ele seu amigo Fiel o cão.
Chegou de mansinho, abriu a porta, entrou no veículo, ligou e foi.......deixando para trás o seu amigo o cão.
O Dono do mercadinho percebeu a ação, mas não deu tempo o malandro já tá longe; o prejuízo era certo, mas quando abaixou a cabeça viu aquele cão, ali parado olhando na mesma direção que ele.
A irmã do dono do mercado também viu o cão, e lembrou que um homem estava andando por ali com esse cão.
Então teve a ideia de seguir o cão, para ver onde ele iria, e lá se foi o cão, e acompanhando de longe foi o casal, quando o cão chegou na sua residência, qual a surpresa do casal, lá estava seu carro, de imediato chamaram a polícia que prendeu o málaco que confessou o crime. 
Moral da minha historia, um Dia do cão, melhor amigo cão.


Edelcio


  

Nenhum comentário: